Seguidores

sábado, 14 de dezembro de 2013

Jesus é a nossa Paz




Sim, Jesus é a nossa Paz.Quando estamos em Cristo à paz com Deus é restaurada e daí se passa a ter harmonia uns com os outros na dimensão do amor de Deus derramado em nossos corações. Essa paz supera qualquer obstáculo, não se enfraquece quando não é correspondida e busca sempre suprir as deficiências humanas nos relacionamentos.
Deixemos que essa paz flua com mais intensidade em nossos corações, e isso ocorrendo, cuidaremos mais do bem estar do próximo.
 Os conflitos externos serão ajustados a uma realidade mais harmoniosa: o ódio não terá espaço em nossas vidas e a nossa boca jamais se abrirá para proferir maledicência, porque Cristo, o Senhor da Paz habita ricamente em nosso íntimo.Essa paz é o resultado da promessa de Deus em nós.
É válido pensar nesses termos, porque todos os nossos atos externos procedem do coração (Pv 4.23). Se o nosso coração não está em paz com Deus, de nada adianta buscar a paz uns com os outros, porque jamais alcançaremos os nossos objetivos.A paz interior provinda de Deus, que excede a todo entendimento, é o remédio contra toda a amargura, todo o ressentimento e qualquer obra que o inimigo tente impingir sobre nós na tentativa de nos fazer desviar do propósito de Deus. Lembremo-nos que essa paz que o Senhor nos dá é a fonte de nossa alegria e o antídoto contra toda e qualquer ansiedade.
Nesse momento me vem à lembrança o lindo hino da Harpa Cristã que diz: “Desde que Cristo minha alma salvou, tenho doce paz”, apesar de muitas intempéries da vida tenho experimentado dessa paz gloriosa e posso reafirmar que essa paz traz descanso á nossa alma e nos leva a uma dimensão muito gratificante com Deus!(Extraído do Livro “Elo Partido”-Waldelice Silva)