Seguidores

terça-feira, 8 de abril de 2014

Eu quero que estejas no centro. Que rejas em tudo e me dês equilíbrio.

Senhor, além de ti não há quem possa socorrer. (2 Cr 14.11.)

Lembremos ao Senhor a inteira responsabilidade dEle: "Além de ti
não há quem possa socorrer". As desvantagens de Asa eram enormes.
Vinham contra ele um milhão de homens, além de trezentos carros.
Parecia impossível manter-se de pé contra aquela multidão. Não havia
aliados que pudessem vir auxiliá-lo. Sua única esperança, portanto,
estava em Deus. Às vezes Deus permite que as nossas dificuldades
cheguem a um tal ponto, que sejamos levados a renunciar a qualquer
auxílio humano — a que tenhamos recorrido em provações menos duras
— e a buscar de novo o Amigo todo-poderoso.
Ponhamos o Senhor entre nós e o inimigo. Para a fé de Asa, era
como se Jeová estivesse de pé entre ele — que não tinha forças — e o
poderio de Zerá. E não estava enganado. Lemos que os etíopes foram
destruídos diante do Senhor e diante do seu exército — como se
combatentes celestes estivessem lutando por Israel contra o inimigo e
pondo em fuga seu grande exército; de modo que Israel só teve de seguilo
e tomar os despojos. Nosso Deus é Jeová dos exércitos, que, para
ajudar Seu povo, pode a qualquer momento convocar reforços
inesperados. Creiamos que Ele está ali, entre nós e a dificuldade,
creiamos, e então aquilo que está-nos perturbando fugirá diante d’Ele
como fogem as nuvens ante o vento forte. — F. B. Meyer.
Por fé, e não por vista. Abraão creu, e disse à vista: "Sai do
caminho!"; e às leis da natureza: "Calai-vos!"; e a um coração apreensivo:
"Aquieta-te, enganoso tentador!" Ele creu em Deus. — J.P.
Senhor, interpõe-Te entre mim e o inimigo;
Eu vejo que em mim não há forças.
Senhor é Tua a peleja
Combate-a por mim
Espero na Tua vitória.
Senhor, interpõe-Te entre mim e este mundo,
A vida se torna difícil! Não pertenço mais a ele.
Tu és meu refúgio.
Assiste-me.
Vive por mim!
Senhor, interpõe-Te entre mim e o que é lícito.
Eu quero que estejas no centro.
Que rejas em tudo e me dês equilíbrio.
Expande em meu ser Tua vida.


Amém.